espere

terça-feira, 1 de novembro de 2011

TENDÊNCIAS DE MAQUILHAGEM SEGUNDO A IDADE

 Quando, como, e que tipo de maquilhagem?


Vivemos num mundo onde a aparência conta. Provado está o facto de que, ao contrário de antigamente, um primeiro olhar é suficiente para fazer um julgamento. Pese o facto de por vezes existirem a posteriori alguns constrangimentos.

Não é só importante para a mulher saber como se maquilhar, mas também que tipo de maquilhagem lhe fica melhor de acordo com a idade. Neste artigo deixamos os melhores conselhos para que possa adequar a maquilhagem no momento e idade certa.

A maquilhagem é um poderoso aliado na altura da mulher dissimular imperfeições, fazer sobressair os seus pontos fortes e até mesmo dissimular o passar dos anos, por isso é fundamental que saiba qual a maneira correcta de se maquilhar.

Para conseguir os melhores resultados deve fazer uma selecção dos produtos de cosmética que mais a favoreçam e torná-los básicos. Depois a cada idade escolhe-se uma cor, textura e produto distinto, que destaquem a virtude da mulher e a ajude a camuflar as imperfeições.

Os 15

Nesta idade a mulher é ainda uma adolescente, está a descobrir a maquilhagem e é frequente tirar os cosméticos da mãe ou de uma amiga, mas isto é um erro porque a adolescente deve usar os produtos adequados para este momento vital.

Nos 15 anos a principal preocupação é o acne
Nos 15 anos a principal preocupação é o acne

Na maioria das raparigas desta idade o acne é um problema, por isso a limpeza e a hidratação são os principais aliados nesta etapa. Para dissimular os “granitos” bastará um pouco de base depois da limpeza, e para fazer sobressair a sua beleza basta aplicar um pouco de rímel nas pestanas, e uma leve sombra sobre as pálpebras

Entre os 20 e os 25

Nesta idade a pele da mulher está radiante, já equilibrou o excesso de gordura e ainda não apresenta qualquer sinal de envelhecimento. Por isso mesmo, o tratamento deve focar-se na prevenção. Aplique sempre um creme hidratante antes de se maquilhar e também logo a seguir à desmaquilhagem sem se acostumar a usar produtos ultra nutritivos recomendados para peles mais maduras.

A idade da perfeição
A idade da perfeição

Um bom conselho é aplicar uma base ou creme com cor, de preferência com protecção solar, dando um toque rosa nas faces, rímel para as pestanas, uma sombra suave nos olhos e um brilho gloss nos lábios. Os tons quentes favorecem as morenas enquanto as cores frias ficam melhor nas peles brancas

Nos 30

Esta é uma das melhores etapas da pele mas também onde começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento (para quem não tomou os devidos cuidados). Um destes primeiros sinais são precisamente as rugas, tal como a mudança de tom da pele, a qual tende a ficar mais opaca e seca.

Os 30 são a idade da prevenção
Os 30 são a idade da prevenção

Para combater este efeito, nada melhor do que aplicar uma base iluminadora antes da maquilhagem e logo em seguida um creme na zona das olheiras e também nas zonas mais profundas do rosto, como por exemplo os lados do nariz. Depois complemente com uma sombra nos olhos evitando os tons escuros se sofre de olheiras. As cores claras ficarão muito melhor nestes casos. Termine a maquilhagem com rímel nas pestanas e brilho nos lábios.

Entre os 40 e os 50

Nesta etapa o objectivo principal da maquilhagem é entregar frescura ao rosto e dissimular as rugas, linhas de expressão e manchas que apareceram na pele. No entanto não podemos esquecer a importância da hidratação nesta idade, uma vez que a pele seca depois dos 40, porque a partir daqui retém menos líquido.

Frescura para o rosto
Frescura para o rosto

No que toca à maquilhagem, esta deve ser fresca e suave. Prefira uma base de textura ligeira e dissimule as manchas escuras com um corrector um ou dois tons mais claros da sua pele, aplicando-o antes do fundo de maquilhagem. As faces podem ser levemente rosadas, se a sua tez for pálida, ou ainda com uma cor mandarino se pelo contrário é morena. Os lábios devem ser maquilhados com tons intensos, o que favorece o rosto à medida que os anos passam.

Depois dos 50

A partir desta idade o principal é dissimular as rugas. Para isso, ainda que pareça contraditório, a mulher deve evitar a maquilhagem excessiva, já que esta vai provocar um efeito de envelhecimento no rosto.

Nos 50 também se devem evitar os tons muito apelativos, Opte por uma base de maquilhagem untuosa e com um ligeiro brilho, marcando as pálpebras com um lápis escuro ou cinzento, se estas começarem a ficar muito pálidas. Privilegie os olhos com tons suaves e luminosos preferentemente mate, uma vez que ao contrário o brilho acentua as rugas das pálpebras.

Os lábios devem andar sempre pintados com cores intensas e brilhantes

 Imagens: Divulgação
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...