espere

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Maquiagem para o Dia Passo a Passo

Toda mulher adora se maquiar e não importa qual é o programa. Estar com uma pele impecável, olhos bem destacados e aquele aspecto saudável nos lábios realça a beleza de qualquer mulher. O problema é que muitas vezes estamos fadadas a cometer alguns exageros e pecamos no peso da maquiagem quando simplesmente temos que ir ali, comprar pão. Maquiadores profissionais dão as dicas para não errar nesse momento e ensinam a mulherada a fazer uma make que serve para as situações do dia a dia, como ir no mercado, faculdade e em alguns casos, para trabalhar. Abaixo, veja o passo a passo que a Revista Gloss realizou com o maquiador Walmes Rangel, ensinando a fazer uma make com cara de rosto lavado mas ao mesmo tempo destacando os pontos fortes do rosto. Fotos de Thais Gouveia.

Passo a Passo

1 -  Walmes Rangel dá a dica: Antes de tudo, prepare os cílios. Se ele precisar de retoques ou algo do gênero, você corre o risco de ter que retocar o restante da make se já tiver aplicado. Aqui ele começa com o curvex para levantá-los e em seguida aplica a máscara em uma grossa camada para destacá-los bem, já que nessa maquiagem não será usado delineador ou lápis para os olhos. Em seguida ele retira os excessos que mancham ao redor dos olhos com um cotonete embebido em creme hidratante.




2 -
  Agora é a vez do corretivo. Aplique com um pincel chato e largo em cima das olheiras e das manchinhas do rosto. Se preferir, aplique uma camada fina em todo rosto. Depois passe um pó no rosto com um pincel grosso e macio para deixar a pele uniforme e fixar o corretivo.






3 -  Agora é o momento para cuidar dos detalhes. Se você tiver falhas nas sobrancelhas ou quiser dar mais evidência a elas, aplique sombra da cor que mais se aproxima dos seus pelos com ajuda de um pincel fino ou chanfrado. Depois, passe um pouco de blush nas maçãs do rosto para deixar um aspecto saudável (Não exagere) e por último, um gloss discreto para molhar os lábios sem exagero e se possível sem cor ou em um tom bem clarinho.






4 - Pronto. Assim você está pronta para ir a qualquer lugar, com uma maquiagem discreta e fácil de fazer. Veja o resultado final na modelo que Walmes Rangel maquiou:





Mais umas Dicas de make bjos

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...